Descoberta a fórmula da Coca Cola: Posso me entupir agora mãe?

Segundo divulgado no G1, Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 de óleo de noz moscada, 5 de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli – das flores da laranjeira amarga – e 10 de óleo de canela.

O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que está ilegível na lista.

Porra mãe! Não era para fazer mal. Tudo coisa saudável…

Anúncios

Publicado em 15/02/2011, em Humor, Tirinhas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Rafael Junqueira

    Ola,

    Acho que isso é lorota, mesmo vindo do G1. Aliás li no Folha de São Paulo que haviam descoberto a receita, e que no final haviam desmentido. Se houvesse alcool na bebida, acho que não seria neutralizado com tanta facilidade, e teria muita gente caindo pelas tabelas. Isso me parece mais um falsete.

    Antes a receita era “Cocaína e cola”, agora é essa. Daqui a pouco vão falar que a receita é feita daquele homem (supostamente) que caiu no tonel.

  2. A receita muda pra satisfazer o gosto de determinado povo. A coca-cola argentina é mais doce, por exemplo. A nossa é mais cítrica (talvez pelo clima mais tropical). E se tiver álcool, das duas uma: ou ele evapora quando a mistura é fervida, ou ele é neutralizado.

    E “falsete” é falar/cantar forçando voz aguda, não?

    • É, você está duplamente certo: a receita atual da Coca-Cola com certeza passou por diversas adições e subtrações até chegar no que é hoje, um segredo muito bem guardado, e que pode variar de país para país.
      E, falsete é a voz quando entoada mais aguda ou mais grave que o normal; vem do italiano falsetto que, apesar de significar tom falso, não é muito comum ao se usar para discordar da veracidade de algum assunto.

  3. Rafael Junqueiras, um homem realmente caiu num tonel de coca-cola numa fábrica… Mas quanto a fórmula também acho maluquice ter álcool, uma vez que nos valores nutricionais e ingredientes não constam OOH (ácool), e… as embalgens do refrigerante não contém elementos descritos na receita , o que seria crime, não só no Brasil, como em varias partes do mundo omitir tais elementos (fora os que são segredo de mercado). Será que falei balela ou o que eu disse faz sentido?

  4. seja lá qual for a receita eu continuo preferindo suco natural…………………nada melhor de manhã do que suco de laranja……………..

  5. Claro que faz mal! Onde já se viu tomar onças??? o.O

  1. Pingback: Descoberta a fórmula da Coca Cola « DABUN'S PAGE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: